Ouça ao vivo

Descentralização dos desfiles reduz atos de vandalismo contra ônibus

Sete ônibus do transporte coletivo de Campinas foram alvo de vandalismo entre as madrugadas do domingo e da segunda-feira de Carnaval. Os ataques aconteceram no Jardim Ipaussurama e na região do Campo Grande, onde na noite do domingo ocorreram os desfiles das escolas de samba Acadêmicos de Madureira, Unidos de Vila Rica e Rosas de Prata.

Os vândalos usaram pedras para quebrar os vidros dos veículos e uma passageira chegou a ficar ferida após ser atingida no braço.

Mesmo com os danos causados à frota, de acordo com o diretor de Comunicação da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, Paulo Barddal, o balanço é positivo se comparado ao ano passado.

Os ataques a ônibus no carnaval de 2011 em Campinas causaram R$ 230 mil de prejuízo às concessionárias. Em 2012, a estimativa é bem menor.

Neste ano, ocorreu a descentralização do carnaval campineiro, que estava previsto para ocorrer na Avenida Ruy de Almeida Barbosa, na saída do Túnel Joá Penteado. A programação foi alterada por “falta de tempo” para organizar os desfiles em um único local.

 

Os casos de vandalismo registrados este ano serão investigados pelo 9º Distrito Policial de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.