Ouça ao vivo

Campinas prioriza construção de três corredores do BRT

A secretaria de transportes de Campinas quer definir a implantação de mais três corredores BRTs em Campinas. O modelo usa veículos articulados ou biarticulados que trafegam em vias específicas ou elevadas. O sistema BRT é mais barato do que construir um sistema de metrô e tem a capacidade de transporte de passageiros similar ao modelo de Veículos Leves sobre Trilhos.

Atualmente, Campinas já tem projeto aprovado no Governo Federal para a instalação dos corredores BRTs do Campo Grande e do Ouro Verde, que devem começar a ser construídos até o fim desse ano. A secretaria de transportes planeja agora mais sete desses corredores, mas prioriza três áreas do município: a região dos Amarais, a região sudoeste para os bairros que ficam próximos a rodovia Santo Dumont e a região que liga Campinas a Valinhos, até a rodovia Francisco Von Zuben.

Sérgio Benassi afirma que mesmo depois da construção das vias exclusivas do BRT é necessário desenvolver um planejamento para a implantação do transporte sobre trilhos em Campinas. Segundo o secretário de transportes os estudos para a implantação desse sistema começarão a ser desenvolvidos ainda neste ano.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.