Ouça ao vivo

Laudos do IML sobre mortes no Vera Cruz devem ser divulgados

O IML de Campinas deve divulgar os laudos sobre a morte dos três pacientes que passaram por um exame de ressonância magnética no Hospital Vera Cruz, em Campinas. Às três horas da tarde, acontece uma entrevista coletiva na delegacia seccional de Campinas. Até agora, a polícia civil não se manifestou sobre o caso.

O mistério envolvendo a morte dos pacientes persiste, já as vítimas, com idade entre 26 e 42 anos, passaram por procedimentos diferentes, receberam medicação diferente e utilizaram equipamentos diferentes. Porém os três pacientes apresentavam lesões no fígado. As vítimas realizaram o exame de ressonância magnética na última segunda-feira e logo após o procedimento, começaram a passar mal. Em pouco tempo, elas tiveram parada cardiorrespiratória e não resistiram.

Os lotes do contraste e soro fisiológicos foram interditados por prevenção em todo o estado. Os exames de ressonância e tomografia por contrates chegaram a ser suspensos em Campinas, mas foram retomados com a interdição dos lotes. Somente o Hospital Vera Cruz não está realizando o procedimento em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.