Ouça ao vivo

Dois morrem após explosão em equipamento de uma empresa de Cosmópolis

A Polícia Civil de Cosmópolis, na Região Metropolitana de Campinas, instaurou um inquérito para apurar as causas de uma explosão em um equipamento da empresa VLC  na manhã dessa quarta-feira, que matou duas pessoas e feriu outras três. O 2º. Sargento do Corpo de Bombeiros de Paulínia, José Almir da Silva, explica que os feridos estão fora de perigo e as duas mortes ocorreram no próprio local, após as vítimas serem arremessadas pelo deslocamento de ar provocado pela explosão, que apesar do grande impacto, não provocou incêndio.

O problema foi em um dos três cilindros que abastecem uma máquina de corte de aço que utiliza nitrogênio, oxigênio e acetileno e estava em manutenção. Uma das peças do equipamento foi arremessada para fora da empresa em uma distância de cerca de 150 metros. O impacto foi tão grande que causou um princípio de pânico em uma escola municipal que fica ao lado, conta Emília de Lima, uma moradora do bairro Andorinhas, onde fica a empresa.

O Delegado Titular de Cosmópolis, Fernando Fincatti Periolo, explica que a perícia criminal foi ao local logo após o acidente e agora aguarda que o Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística execute uma verificação técnica mais específica. O Delegado Fernando conversou com um dos proprietários da empresa, que descartou a hipótese de falha na segurança. A Empresa VLC atua nas áreas de mineração, siderurgia, açúcar e etanol, papel e celulose, alimentos e bebidas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.