Ouça ao vivo

Explosão em indústria de Cosmópolis deixa dois mortos e três feridos

Uma explosão na  VLC Comércio e Indústria, que fica em Cosmópolis, região metropolitana de Campinas,  causou a morte de pelo menos duas pessoas e deixou outras três feridas sem gravidade. O acidente foi registrado nesta quarta-feira, por volta das 11 horas, num maquinário da empresa. Os corpos das vítimas já foram retiradas e a empresa passa por perícia neste momento.

A empresa não possuía problemas com alvarás e os funcionários ouvidos pela reportagem CBN disseram que todos os procedimentos de segurança eram usados e os equipamentos fornecidos pela empresa.

A assessoria da VLC ainda não detectou as causas da explosão, e durante toda a manhã auxiliou os bombeiros, guardas municipais e PMs no socorro das vítimas. Os quatro funcionários  feridos foram levados ao hospital da cidade.

O caso deles inspira cuidados e num boletim sobre eles deve ser dado, à tarde, pela assessoria do Hospital Municipal de Cosmópolis. Peritos da Polícia Civil se dirigiram à fábrica, que está localizada na Vila Industrial. Eles procuram pistas sobre o acidente. A reportagem da CBN acompanha o caso e trará mais detalhes.

A VLC trabalha fornece equipamentos para mineração, siderurgia, papel e celulose e para indústria química.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.