Ouça ao vivo

Queda de ônibus mata um e fere outros 22 em Campinas

Um ônibus articulado da linha 117, que liga o DIC 6 ao Corredor Central, despencou do viaduto Miguel Vicente Cury em Campinas na manhã desta terça-feira (23/07). No acidente, um homem de 45 anos morreu e outras 22 pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. Entre elas, o motorista e a cobradora. A queda aconteceu por volta de 5h30 em um trecho de curva do viaduto. O veículo quebrou a proteção de concreto e caiu na rua que dá acesso à avenida Moraes Salles, matando na hora o porteiro José Antônio da Silva.

O carro de uma empresa de segurança que estava no local também foi atingido. Apesar do susto, o vigilante Ismael José Ribeiro e o motorista do veículo não tiveram ferimentos. Segundo ele, as duas partes do ônibus caíram sobre o carro. Os passageiros feridos foram atendidos por equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Eles foram levados para unidades de pronto-atendimento, além dos hospitais Ouro Verde e Beneficência Portuguesa.

Presente no local, o prefeito de Campinas Jonas Donizette evitou estabelecer uma causa para o acidente e lembrou sobre a reforma do viaduto no início do ano. O diretor de comunicação da Associação das Empresas de Transporte Urbano da cidade, Paulo Barddal, também negou problemas mecânicos no ônibus. De acordo com ele, o veículo passou por vistoria no dia 4 de junho e por manutenção no dia 18 de julho. Mas para a esposa da vítima fatal, a causa do acidente foi a imprudência. Kelly Cristina Fidêncio esteve no local logo depois do ocorrido juntamente com o filho.

De acordo com a Transurc, o ônibus envolvido no acidente fazia a primeira viagem do dia e transportava cerca de 40 pessoas. Câmeras da Cimcamp registraram o momento da queda. As imagens devem auxiliar nos trabalhos de investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.