Ouça ao vivo

Secretário de Saúde reclama da falta de investimento federal

A falta de recursos dos governos estadual e federal para a área da saúde é responsável pela baixa qualidade no atendimento à população nos municípios.  A afirmação é do secretário de saúde de saúde de Campinas, Cármino de Souza, que destaca o esforço das administrações municipais para garantir o funcionamento da saúde no município. A legislação brasileira obriga os prefeitos a destinarem no mínimo 15% do orçamento para a saúde. Em Campinas, a Lei Orgânica Municipal eleva esse índice para 17%, mas atualmente é investido no setor cerca de 30% da arrecadação.

De acordo com o secretário de saúde, Cármino de Souza, se os governos estadual e federal não mudarem a política de investimento na área, o sistema público de saúde vai ficar inviabilizado em todo o país. Cármino de Souza mostra preocupação com a falta de investimento. Ele afirma que é preciso que os municípios recebam subsídios para custear o atendimento, que não vai suportar o crescimento da demanda.

Além da falta de recursos, a dificuldade em encontrar médicos também preocupa as autoridades em Campinas. Apesar disso, o secretário Cármino de Souza afirmou que as contratações continuam e o contingente está sendo preenchido. Nesta segunda-feira foi comemorado o dia nacional da saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.