Ouça ao vivo

Alunos de duas escolas municipais de Campinas terão aulas em período integral em 2014

Cerca de 1,5 mil alunos de duas escolas da rede municipal de ensino de Campinas terão aulas em período integral a partir do ano que vem. Isso porque o executivo vai encaminhar em regime de urgência para a Câmara um projeto de lei que muda a carga horária de ensino em duas escolas que ficam na Vila Castelo Branco e na Vila União. Os estudantes permanecerão em sala de aula durante todo o dia e além de cursar as matérias exigidas pelo Ministério da Educação, participarão de atividades extracurriculares, como arte, dança e esportes. Além disso, os alunos receberão até quatro refeições por dia. Os gastos para a ampliação da carga horária ainda não foram estabelecidos pela prefeitura, mas, de acordo com o projeto de lei, serão incluídos no orçamento previsto para a educação para o ano que vem, que gira em torno de R$ 800 milhões.

De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, a proposta é garantir a qualidade de ensino dos alunos da rede pública municipal. Segundo ele, este é um projeto piloto, que deverá ser ampliado a partir de 2015. O projeto de educação integral está em fase final de elaboração e deve ser encaminhado para a Câmara nos próximos dias.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.