Ouça ao vivo

Auto-escolas pedem redução de aulas noturnas e esperam simuladores

Os candidatos à primeira habilitação em Campinas enfrentam complicações no agendamento de aulas noturnas, exigidas desde 2010 pelo Conselho Nacional de Trânsito. A situação é confirmada pelo presidente da Associação das Auto-escolas de Campinas, Oswaldo Redaele Filho, que explica que as empresas tem dificuldades em organizar os horários dos instrutores. Por esse motivo, a expectativa é de que o uso dos simuladores reduza de duas para uma o número de aulas noturnas:

O problema é que o único equipamento que a associação possui, apesar de instalado, está inoperante e outras duas máquinas ainda são aguardadas, o que prejudica mais de 2 mil e 500 interessados por mês. A nova norma, que passou a valer no início deste ano, estabelece que as cinco aulas de 30 minutos nos simuladores sejam ministradas por um instrutor credenciado. Para Redaele, as novas determinações engessam ainda mais o processo. O presidente da associação das auto-escolas de Campinas também afirmou que a nova regra deve aumentar em cerca de 200 reais o custo para tirar a primeira habilitação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.