Ouça ao vivo

Jonas rebate crítica da presidente da Sabesp

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, se defendeu da crítica da presidente da Sabesp, Dilma Pena. A representante da Companhia afirmou sem citar nomes que há um uso político do debate sobre a quantidade de água distribuida do Sistema Cantareira para abastecer cidades da Grande SP e da região de Campinas. Rebateu ao dizer que o tema é de interesse da cidade.

O Consórcio dos Rios das Bacias do PCJ informou que o debate é sim técnico e que houve falhas nas decisões sobre a outorga feita há dez anos que prejudicaram o interior do Estado. O MP se posicionou contrário ao assunto ser tratado de forma política, mas confirmou haver desproporção no sistema. Jonas Donizette além de defender a própria postura criticou ex-prefeitos de Campinas por erro na administração do banco de água na época da outorga.

O prefeito reafirmou que não existe a previsão de racionamento para Campinas e que a decisão será técnica se necessária. Foi encomendado um estudo para a Sanasa criar uma reserva municipal de água.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.