Jonas rebate crítica da presidente da Sabesp

0
198

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, se defendeu da crítica da presidente da Sabesp, Dilma Pena. A representante da Companhia afirmou sem citar nomes que há um uso político do debate sobre a quantidade de água distribuida do Sistema Cantareira para abastecer cidades da Grande SP e da região de Campinas. Rebateu ao dizer que o tema é de interesse da cidade.

O Consórcio dos Rios das Bacias do PCJ informou que o debate é sim técnico e que houve falhas nas decisões sobre a outorga feita há dez anos que prejudicaram o interior do Estado. O MP se posicionou contrário ao assunto ser tratado de forma política, mas confirmou haver desproporção no sistema. Jonas Donizette além de defender a própria postura criticou ex-prefeitos de Campinas por erro na administração do banco de água na época da outorga.

O prefeito reafirmou que não existe a previsão de racionamento para Campinas e que a decisão será técnica se necessária. Foi encomendado um estudo para a Sanasa criar uma reserva municipal de água.