Ouça ao vivo

Região norte de Campinas tem 26% dos casos de dengue

A região norte de Campinas lidera o ranking da dengue em Campinas. Dos 17.000 casos confirmados da doença na cidade, 26% se concentram nesta região, que abrange dois distritos (Barão Geraldo e Nova Aparecida) além de bairros populosos como o São Marcos, Santa Mônica, Parque Santa Bárbara e Jardim Eulina.

A região já despertava atenção da Prefeitura de Campinas e foi a responsável pelo pedido de liminar para que o poder público pudesse entrar nas residências ‘a força’ em casos em que os donos não permitiam, além de imóveis abandonados. Uma força tarefa de nebulização vai acontecer na região, como explica o Secretário de Saúde, Cármino de Souza.

A manhã desta terça-feira pode ser considerada tranquila em três importantes centros de saúde da região norte. O de Barão Geraldo, que no início da epidemia chegou a ter um placar que era atualizado com os dados da dengue, estava com menos de meia hora de espera. A vacinação contra a Gripe era mais procurada que o atendimento da dengue.

Já no Centro de Saúde do São Marcos a situação era um pouco pior, pois além de mais pessoas esperando, um dos médicos estava de licença, justamente por causa da dengue, o que prejudicou o atendimento, juntamente com a falta de remédios, como o Plasil, aliado no controle de ânsia de vômito e enjôos, um dos principais sintomas de dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.