Ouça ao vivo

Hotéis de Campinas já estão prontos e aguardam seleções

Campinas já está preparada para receber Portugal e Nigéria durante a Copa do Mundo. Pelo menos os hotéis que irão servir de casa para as duas seleções. O hotel que fica há alguns metros do estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde a seleção nigeriana irá treinar, reservou 40 quartos e fechou dois andares para o selecionado que chega a Campinas na noite no dia 10 de junho.

Além dos quartos padrões dos dois andares, está reservado também um quarto luxuoso que será usado por dirigentes da Federação Nigeriana de Futebol. Durante a estadia da seleção africana, o hotel funcionará normalmente e os jogadores terão interação com os hóspedes nas áreas comuns, apesar da criação de uma área de refeições exclusiva para a seleção e salas destinadas a reuniões e preleções entre comissão técnica e jogadores. A seleção também irá usar a academia do hotel. Inicialmente eles fariam a musculação no estádio Brinco de Ouro da Princesa, porém, os selecionados do técnico Stephen Keshi preferiram a do hotel, como conta o gerente de suprimentos, Rodrigo Porto.

Já o resort que irá receber Portugal fechou um de seus hotéis para uso exclusivo de Cristiano Ronaldo e seus companheiros. São 116 apartamentos de 35 m² para uso da seleção portuguesa. Os funcionários já passaram por um treinamento onde estão proibidos de tietagem como fotos e autógrafos. Segundo o hotel, não houve qualquer pedido especial de nenhum jogador português para a estadia no resort.

Desde a escolha dos dois locais, a imprensa do país todo já passou pelos quartos, assim como jornalistas portugueses e africanos. Os hotéis acreditam na visibilidade que a Copa traz como disse Rodrigo Porto.

A seleção nigeriana desembarca em Campinas no dia 10 de junho, já a portuguesa chega no dia 11.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.