Ouça ao vivo

Carnaval na Glicério divide opiniões de comerciantes e moradores

A volta dos desfiles das escolas de samba para a Avenida Francisco Glicério após 11 anos anunciada pela prefeitura de Campinas divide as opiniões de moradores e comerciantes do local. Em 2014, os desfiles aconteceram na Estrada dos Amarais e teve um gasto de cerca de três milhões de reais, na Glicério, a secretaria de Cultura de Campinas disse que todo o evento custará um milhão e trezentos mil reais.

Após o anúncio, alguns comerciantes gostaram da mudança já que, para eles, movimentará a economia e trará segurança, como Gerson que é proprietário de uma padaria na avenida. Por outro lado, Nicolas, gerente de uma banca na Glicério, não concorda com o novo local do carnaval. Segundo ele, todo evento de massa que acontece na avenida gera preocupação para o comércio. Já o morador Hélio Bombardi gostou da novidade pela logística que ajudará os moradores do bairro com transporte, mas destaca o incômodo pelo barulho nos dias de desfiles.

O carnaval no centro começa na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, com um show do cantor Neguinho da Beija-Flor no Largo do Rosário, os desfiles acontecem no domingo e segunda, dias 15 e 16, a partir das oito da noite.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.