Ouça ao vivo

Ato de professores suspende aulas na Vila Padre Anchieta

Uma carreata com cerca de 50 professores nesta quarta-feira suspendeu aulas e causou a dispensa de alunos em escolas estaduais da Vila Padre Anchieta em Campinas. Não houve reflexos no trânsito. O ato, em apoio à greve da categoria, reuniu principalmente educadores da Escola Miguel Vicente Cury, que paralisaram as atividades e decidiram passar por outras cinco unidades de ensino do bairro.

A intenção, segundo o professor de História, Gabriel Sórdi, foi divulgar a pauta de reivindicações do movimento estadual, que ainda tem pouca adesão na cidade de Campinas. Além de pedir reajuste salarial de 75 por cento, ele ainda reclama das condições de trabalho e do fechamento de salas de aula e afirma que muitos trabalhadores precisam até de três empregos.

Com as aulas suspensas, os manifestantes saíram da Escola Miguel Vicente Cury e ocuparam as ruas do bairro até chegarem à Escola Jornalista Roberto Marinho. Um carro de som acompanhou o grupo. Depois da chegada dos grevistas ao local, alguns professores dispensaram os alunos e reforçaram a manifestação. Eles continuaram o ato em direção à Escola Estadual Professor Messias Gonçalves. Durante o percurso, não houve tumulto e o trânsito não foi prejudicado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.