Usuários reclamam de estrutura e demora em farmácia da Unicamp

0
401

A estrutura da Farmácia de Alto Custo da Unicamp é motivo de reclamação de pacientes. A reportagem esteve no local e a situação encontrada foi de fila do lado de fora, porque dentro o espaço e as cadeiras são insuficientes. Os remédios são entregues em uma sala próxima ao Pronto Socorro do HC.

Ubiratan Nogueira do Vale vai todos os meses pegar a medicação de uso contínuo. Ele fala da demora, diante da falta de profissionais e destaca que quem está na fila, é porque está doente e acaba não tendo um atendimento adequado.

Daniela de Oliveira era uma das pessoas que esperava de pé do lado de fora da farmácia de alto custo. Ela fala que todo mês a situação é a mesma. Além da espera, a locomoção dos pacientes acaba sendo difícil. Algumas pessoas dependem do transporte público. E outras mesmo com carro encontram dificuldades. Eusébio Pantofi reclama da falta de respeito com a sinalização nas vagas de idosos, por exemplo.

Sobre a estrutura e demora no atendimento da Farmácia de Alto Custo, a assessoria de imprensa do HC da Unicamp disse que deveríamos questionar a Secretaria Estadual de Saúde. A reportagem entrou contato com a pasta, que informou que só tem a responsabilidade em relação a medicamentos. Os outros pontos deveriam ser respondidos pela Unicamp.Voltamos a falar com HC, mas não houve retorno da solicitação.

Sobre a questão das vagas de idosos e fiscalizações, a Emdec informou que não tem mais convênio com o campus e por isso não pode atuar no local.

Falamos com a prefeitura da Unicamp que informou que há a Vigilância Patrimonial, mas as ações são apenas de orientação já que não pode autuar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA