Ouça ao vivo

Inverno: Caldos já estão entre os preferidos em estabelecimentos de Campinas

Com temperaturas mais baixas, o inverno chega sempre com sabores diferentes. Tem os pratos tradicionais para espantar o frio e novidades com o mesmo objetivo. Nas ruas, a famosa sopa continua unânime, com a variação dos caldos bem quentes.

Com essa preferência, estabelecimentos de Campinas já adaptam o cardápio. Na padaria Orly, no centro, a procura já é tão grande que os caldos e a canja que eram para ser servidos apenas no período da noite, começaram a ser pedidos também na hora do almoço. O gerente geral, Sérgio José da Silva, destaca a variedade de sabores.

Entre os caldos da padaria Orly estão os de palmito, quatro queijos, de feijão e o tradicional caldo verde. Eles tem acompanhamento de pão e parmesão ralado. Quem quiser levar para a casa, pode acrescentar como sugestão o pão italiano.

O Giovannetti Campinas também aposta neste inverno em caldos, sopas e cremes. A nutricionista da rede, Suelen Kescillin, reforça a leveza desses pratos e os benefícios. No caso do Giovannetti, os caldos e sopas são servidos de domingo a quinta, no período do jantar. Para almoço, tem opções para quem quer se manter a dieta, com saladas, legumes e gralhados.

Aos sábados, uma opção não tão light, mas muito tradicional no período é oferecida com ingredientes separados e guarnições variadas: a feijoada.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.