Ouça ao vivo

Ruas do Taquaral tem plantação de milho, tomate e chuchu

Uma cena curiosa desperta a atenção de pedestres e motoristas em algumas ruas do bairro Taquaral, em Campinas. Em determinados trechos da via pública, estão plantados pés de milho, tomate e chuchu. As plantas estão em várias calçadas das Ruas Paula Bueno e Ana Gonzaga, dividindo espaços com as áreas destinadas ao plantio de árvores. Em alguns trechos onde há buracos, também apareceram algumas plantas. A cena inusitada provocou reações curiosas nas pessoas que passam pelo local. O professor Marcelo Luci afirma que a situação lembra que Campinas é uma cidade interiorana. Ele disse que não vê nenhuma irregularidade na plantação nas vias públicas. Já o analista de informática André Machitti acredita que o plantio dos produtos na via pública é um problema. Segundo ele, o cultivo desse tipo de produto deveria ser feito em uma área própria.

A coordenadoria de fiscalização de terrenos da prefeitura informou que vai notificar os donos dos imóveis, porque a manutenção da calçada é de responsabilidade dos proprietários. Além disso, ainda na tarde desta quarta-feira, a prefeitura iniciou o trabalho de retirada das plantas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.