Quadrigêmeas nascem no Caism da Unicamp

0
232

Quadrigêmeas nasceram no Caism da Unicamp em Campinas e mobilizaram várias equipes na hora do parto. A cesárea durou cerca de cinco minutos, com a vinda da Milena, Beatriz, Sara e Raquel. A maior nasceu com 990 gramas e a menor 695. Elas são filhas da Mirim de 31 anos e do Stephan Lopes de 26 que moram em Pedreira e já eram pais de uma menina de dois anos.

As quadrigêmeas nasceram no dia 23 de junho e nesta quinta-feira, os pais e médicos falaram sobre o nascimento. A gravidez em si já foi uma grande surpresa para Miriam. Ela tomava anticoncepcional e depois que soube que estava grávida, cada vez que ia ao médico para ultrassom, o número de bebês aumentava. O Stephan passa tranquilidade nesse momento e só se preocupa com uma coisa, a saúde da esposa e das filhas.

O diretor da área de Neonatologia do Caism da Unicamp, Sérgio Marba, confirma a informação do quadro estável das bebês. 

O nascimento das quadrigêmeas foi uma emoção para família e também para os profissionais que participaram. Para o médico João Renato Bennini Júnior responsável pelo pré natal e a obstetra Adriana Gomes Luz foi uma experiência nova.

A incidência de quadrigêmeos é de um caso a casa 500 mil gravidez.

DEIXE UMA RESPOSTA