Ouça ao vivo

Número de veículos guinchados sobe 30% em Campinas

O aumento de 30% no número de veículos guinchados em Campinas entre 2014 e 2015 é atribuído pelo secretário de Transportes às novas leis vigentes no município e principalmente à fiscalização mais intensa. Os dados da Emdec mostram que as apreensões saltaram de 11.203 para 16.150 no período de um ano, diferença que foi registrada após o início do recolhimento de carros abandonados ou com o som acima de 50 decibéis.

O presidente da empresa e responsável pela Pasta, Carlos José Barreiro, vê na legislação a explicação para o resultado, mas ressalta que a maior parcela ainda se refere a veículos flagrados pelos agentes de trânsito.  Além de irregularidades como paradas em locais proibidos e outros tipos de infrações de trânsito, o trabalho da Guarda Municipal nas ocorrências da chamada Lei do Pancadão também foram citadas por Barreiro.

Já no caso da Lei Cidade Bem Limpa, o abandono é registrado caso os carros superem 10 dias parados. Os proprietários precisam providenciar a retirada em até 5 dias. Se o prazo não for cumprido, a remoção é feita. Sobre os demais registros dos agentes no trânsito, o secretário de Transportes justifica que, apesar da redução na frota de veículos, Campinas ainda concentra grande fluxo vindo de outras cidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.