Ouça ao vivo

Tiroteio termina com dois mortos e sete feridos em Santa Bárbara

Tiroteio teve 2 mortos e 7 feridos (Foto: Leandro Las Casas)
Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas

Um suposto acerto de contas entre grupos criminosos deixou duas pessoas mortas e sete feridas no final da tarde deste domingo em Santa Bárbara d’Oeste. O ataque aconteceu em três ruas do Conjunto Habitacional dos Trabalhadores por volta de 18h, quando moradores faziam um churrasco em uma delas. Segundo o boletim de ocorrência, os autores dos disparos desceram de um veículo preto.

Eles vestiam coletes e capuzes e estavam armados com fuzis e pistolas. O alvo era um grupo que estava em frente a uma das casas, de acordo com as testemunhas. Uma delas, que não quis se identificar, viu quando um jovem se feriu. De acordo com o homem, muitas crianças estavam na rua quando os tiros começaram. As marcas ficaram em muros, portões e nos vidros e na lataria de quatro carros.

Uma das vítimas fatais é um jovem de 19 anos que teria se assustado com os disparos e foi perseguido pelos atiradores. Duas pessoas que saíam com ele de carro da padaria também foram atingidas e ficaram feridas. A outra vítima fatal, um homem de 56, não tinha ficha criminal, assim como outros três feridos. A suspeita é de que ele tenha sido alvo de balas perdidas, já que estava na frente do estabelecimento durante o ataque.

Pelo bairro, muita gente preferiu o silêncio devido ao medo de represálias e quem se negou a gravar entrevista relatou o clima de medo e tensão. Assustados, muitos vizinhos conversaram do lado de fora das casas. Ninguém foi preso até o momento e os feridos foram levados a hospitais. Eles são monitorados pela polícia, mas o motivo que teria causado a briga entre os grupos ainda é apurado pelos investigadores.

Cleiton João Rossi, de 19 anos, seria sepultado nesta segunda-feira no Cemitério da Paz, em Santa Bárbara d’Oeste, enquanto João de Campos Carreira, de 56, seria enterrado no Parque Gramado, em Americana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.