Ouça ao vivo

Grito Rock: nesse fim de semana é a vez de Campinas

Entrevistamos Nino Fonseca e Daniel Resende, organizadores do Grito Rock RMC.

Texto: assessoria de imprensa

A Região Metropolitana de Campinas vai tremer!

Os dias 26 e 27 de março serão de muito rock em Campinas. A cidade recebe a 2ª edição do Grito Rock RMC, com a participação de 14 bandas independentes do cenário nacional. Entre as atrações mais esperadas estão a baiana Vivendo do Ócio, a paulistana Vespas Mandarinas e as campineira Muzzarelas e RagaR. A realização do evento, em Campinas, é da Central do Rock e Ponto de Cultura Nina, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo do Grito Rock é pluralizar as linguagens e criar um ambiente de circulação e fruição cultural. O festival agrega, além da música, diferentes linguagens artísticas e culturais, além da venda de roupas, sebo ao ar livre, varal de poesia, dança, grafite, hip hop, artes plástica, exposições fotográficas, atividades de cultura digital, e debates com produtores culturais, coletivos e associações culturais.

Em toda a Região Metropolitana, o festival conta ainda com o trabalho colaborativo da Gabiru Record`s, de Campinas e da Baixada Santista; da Casa Coletiva King Chong, de Limeira; Acamui, de Capivari; Cardiac, de Paulínia; Hup Fest, de Americana e Santa Bárbara D’Oeste; Backspace, de Holambra; Folcore, de Nova Odessa e Coletivo Lendário, de Itu. Além do Ponto de Cultura NINA e da Central do Rock, ambos de Campinas. A entrada é franca.

Grito Rock mundo afora

Presente em mais de 400 cidades da América Latina e Europa, o Grito Rock já é um dos mais importantes festivais de arte independente do mundo. Com um formato colaborativo, que permite o intercâmbio entre artistas, bandas, produtores e realizadores culturais, o evento ganha força e conquista mais espaço a cada ano.

Serviço:

Grito Rock Campinas Música ao vivo Data: 26/03 Local: Praça Integração – Vila Padre Anchieta – Campinas Endereço: Av. Papa João Paulo II, S/N – Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas – SP. Bandas confirmadas: Freak Company Muqueta Na Oreia Banda H2Álcool Cardiac Persevere – Hardcore Muzzarelas Vespas Mandarinas

Grito Rock RMC Música ao vivo Data: 27/03 Local: Estação Cultura – Centro – Campinas Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, S/N – Centro, Campinas – SP.

Bandas confirmadas: Alkaisers Depois da Tempestade RagaR Hurry-Up Doctor MARS Rockstrada Vivendo do Ócio

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.