Ouça ao vivo

Jovem denuncia tentativa de estupro dentro de ônibus do transporte de Campinas

Uma jovem de 20 anos denuncia tentativa de estupro dentro de um ônibus do transporte público de Campinas. Com medo, ela preferiu não se identificar, mas contou que um motorista da linha 2.49 tentou ter relação sexual com ela à força, na terça-feira, 12 de abril.  A vítima tinha saído do trabalho, no período da noite. Estava sozinha com o motorista no veículo.

A jovem registrou um Boletim de Ocorrências na Delegacia da Mulher e usou as redes sociais para divulgar o fato. Ela conta que pessoas chegaram a culpa-la pelo ocorrido.

O ônibus não tinha câmeras, mas a vítima conseguiu reconhecer o motorista do ônibus que tem 35 anos, segundo consta no inquérito. Ele está foragido. Para vítima, o trauma e o medo.

A Emdec por nota disse que a empresa municipal repudia, veementemente, o fato criminoso e se coloca à disposição dos órgãos policiais para auxiliar, no que for possível, às investigações. Informou ainda que assim que soube do caso acionou a Gerência Jurídica, para acompanhar a situação na esfera criminal e avaliar quais medidas poderão ser adotadas. Por fim, esclarece que não há relação trabalhista entre o motorista e a Emdec.

A reportagem não teve retorno da empresa responsável pela linha de ônibus, que é responsável pela contratação dos motoristas.

 

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.