Ouça ao vivo

Estudante morre no campus da Unicamp em Campinas

A Unicamp emitiu uma nota oficial, na tarde desta quinta-feira, lamentando profundamente a morte do estudante Felipe Vieira Ribeiro, enquanto realizava  atividades esportivas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física (FEF).

O estudante sofreu um mal súbito por volta das 18h20 na última segunda-feira.  Ao constatarem que ele havia caído na pista, outros estudantes que utilizavam o espaço pediram socorro ao salva-vidas que estava em seu posto de trabalho na piscina da FEF.

De imediato, o salva-vidas prestou os primeiros socorros e entrou em contato com a Central de Vigilância da Unicamp, que por sua vez solicitou uma equipe do Veículo Interno de Atendimento em Saúde (VIDAS). Entre os primeiros socorros e a chegada da ambulância transcorreram cerca de sete minutos.

Após prestar os primeiros socorros, os socorristas constataram sintomas de parada cardiorrespiratória e transferiram o estudante para o pronto socorro do Hospital de Clínicas, onde deu entrada às 18h43 já em óbito.

Felipe cursava mestrado no Imecc (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica) e morava em Campinas mas era natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ele era formado na Universidade Federal de Alfenas, também em Minas Gerais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.