Ouça ao vivo

Ações de estudantes em greve na Unicamp vão parar nas justiça

O Ministério Público em Campinas aguarda explicações da Unicamp em um processo que investiga suposta omissão da Universidade Estadual de Campinas, em questões que estariam comprometendo o regimento interno.

Segundo o MP, a ação foi motivada por denúncia do professor Guido Araújo, diante das intervenções de estudantes em greve que estariam impedindo docentes de dar aulas e aplicar provas, por exemplo.

Além desse professor, a promotoria deve acompanhar a ação movida pelo docente Serguei Popov na justiça, em relação ao fato que foi registrado em um vídeo. Nele, estudantes interrompem a aula do professor.

Esse caso ocorreu em junho e na ocasião, Popov classificou como falta de respeito e invasão. Isso também teria acontecido com a esposa dele.

Por nota, a Unicamp informou que compartilha da preocupação em relação aos excessos cometidos dentro do campus e garante que vem adotando medidas institucionais e judiciais – mas elas não foram detalhadas.

Segundo a Universidade, o principal objetivo é assegurar, o mais breve possível, a normalização das atividades para garantir que docentes, funcionários e estudantes sejam respeitados e possam desempenhar plenamente os papeis dentro da comunidade universitária.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.