Ouça ao vivo

Audiência entre a CPFL e sindicato dos trabalhadores termina sem acordo

Foto: Arquivo CBN

Os representantes da CPFL e do Sindicato dos trabalhadores não chegaram a um acordo durante a audiência realizada nesta quarta-feira no TRT da 15ª Região. O desembargador Lorival Ferreira dos Santos buscou modificar as propostas de encontros anteriores. Um dos principais impasses está no índice de inflação a ser utilizado para o reajuste salarial.

O grupo CPFL ofertou 9,32%, com base no Índice de Preço ao Consumidor Amplo, calculado pelo IBGE. Já os trabalhadores querem que o reajuste tome como referência o índice divulgado pelo Diese, que calculou em 9,44% a inflação acumulada nos 12 meses anteriores a junho, data-base da categoria. Além da recomposição da inflação, os empregados pedem aumento real de 3%.

A discordância fez com que os trabalhadores entrassem em greve na última segunda-feira, mas o movimento foi suspenso no mesmo dia, depois de ser agendada a audiência de conciliação desta quarta-feira. Além do reajuste salarial, empresas e empregados também discordam dos valores dos vales alimentação e refeição e da participação nos lucros e resultados (PLR). Ficou agendado para o dia 10 de agosto o julgamento do dissídio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.