Ouça ao vivo

Campinas confirma mais nove mortes por H1N1 e número de óbitos chega a dezessete na cidade

Mais nove mortes em decorrência da gripe H1N1 foram confirmadas em Campinas. Os novos dados, divulgados pela secretaria de saúde do município nesta terça-feira, mostram que já são dezessete os óbitos em 2016. Segundo o médico infectologista Rodrigo Angerami, o ano se mostrou com numero elevado de casos graves e com antecipação do período de ocorrências.

Nota total, já são 138 os casos confirmados da H1N1, além de um caso da gripe B, que evoluiu para a cura. Entre as 17 mortes dez são homens e sete mulheres. Cinco deles com mais de 60 anos de idade e o restante entre 28 e 59 anos. A cobertura vacinal da campanha em 2016 foi considerada um sucesso, atingindo 98,83% do grupo prioritário, mas o infectologista Rodrigo Angerami lembra que os vacinados precisam tomar uma nova dose na próxima campanha.

Mesmo após a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, encerrada no dia 30 de junho, as vacinas continuam disponíveis nos centros de saúde de Campinas para serem aplicadas nos grupos de risco, formados por crianças entre 6 meses e cinco anos de idade, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias e idosos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.