Ouça ao vivo

Escola de Vinhedo volta às aulas após incêndio criminoso

As aulas voltaram normalmente no Centro Integrado de Cidadania Eduardo Von Zuben, em Vinhedo, depois de um incêndio criminoso. Um dos prédios da escola foi tomado pelas chamas na última semana de férias e fez com que turmas inteiras e atividades fossem remanejadas.

Muitas adaptações foram feitas. A diretora, Lucineide Ramos, conta que a sala de artes, o auditório e a coordenadoria viraram salas de aula. Segundo ela, os alunos tiveram ainda que ser reunidos em um espaço só, ou então divididos e distribuídos em três grupos devido aos problemas.

Os danos foram registrados no prédio do Ensino Fundamental 1, onde oito salas vão permanecer fechadas para reforma por até três meses. Os espaços foram preservados porque as portas estavam fechadas, mas o telhado e o piso ficaram destruídos e oferecem riscos aos alunos.

O fogo se alastrou pelo pátio e o corredor do setor e destruiu completamente mesas, carteiras e cadeiras que estavam aglomeradas. Com isso, canos estouraram, o telhado e a sustentação ruíram e toda a estrutura foi interditada. Por sorte, todo o material didático foi salvo.

Em meio ao retorno do período letivo, a educadora conta que a ordem de serviço para a reforma já foi dada e as obras devem durar até três meses. Os trabalhos devem se concentrar no telhado e nas paredes da área isolada. Enquanto isso, os remanejamentos devem ser mantidos no local.

O fogo foi provocado por três adolescentes na madrugada do último dia 16 de julho. Eles foram identificados através das imagens de segurança. Os menores foram apreendidos pela Guarda Municipal de Vinhedo e encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.