Ouça ao vivo

Estado divulga queda nos índices de latrocínio e homicídios dolosos mas revela aumento no caso de estupros

Dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo mostram que os casos de latrocínio caíram 62,5% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Em 2015 foram oito ocorrências e agora, três. Se comparados apenas os meses de junho de cada ano também houve queda de dois, para nenhum caso em 2016.

Os homicídios dolosos também caíram, segundo os dados da secretaria. Foram 66 de janeiro a junho de 2015 e 49 nos primeiros seis meses deste ano, representando uma queda de 25,7%.

Já por outro lado houve um crescimento de 24% no número de casos de estupros analisando os seis primeiros meses. Em 2015 foram 107 ocorrências contra 133 este ano. Quando analisado apenas os meses de junho aí os números caem de 20 para 16 ocorrências.

Os roubos de veículos e os de cargas foram outros dois índices que também cresceram de um ano para o outro. Enquanto o de veículos subiu 15% chegando a 1650 ocorrências em seis meses, o de cargas aumentou 17,4% passando de 12 para 14 roubos. Nesse caso até analisando apenas os meses de junho houve crescimento.

Os dados são divulgados mensalmente pela Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.