Ouça ao vivo

Funcionários da CPFL fazem paralisação parcial

Foto: Valéria Hein

Trabalhadores da CPFL Paulista realizam paralisação parcial, com assembleia ocorrendo nesse momento na Rua Jorge Figueiredo Corrêa, em frente à empresa. Representantes da categoria se concentram em todas as entradas da empresa, com faixas e cartazes, tentando convencer os trabalhadores a não entrarem para trabalhar, mas não está havendo impedimento. Não há reflexo para o consumidor, com contingente mínimo sendo atendido. Eletricistas estão nas ruas e o call center está funcionando normalmente. A reivindicação é de reposição da inflação, com base no IPCA, de 13% de reajuste.

A CPFL Paulista informa que o serviço de fornecimento de energia, inclusive os canais de atendimento aos consumidores, encontra-se normal em todas as cidades atendidas pela distribuidora. A distribuidora respeita movimentos dos seus colaboradores que tenham respaldo na legislação brasileira e não adotará sanções para restringir manifestações dos trabalhadores patrocinadas pelos sindicatos, motivada pelas discussões das propostas para o Acordo Coletivo 2016/2017.
A empresa apresentou sua proposta na mesa de negociação realizada na ultima sexta-feira, 22, e aguarda a decisão da assembleia dos trabalhadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.