Ouça ao vivo

Implantação de faixas de ônibus será concluída em agosto

Anunciada há cerca de um mês, a implantação total das faixas exclusivas de ônibus em vias de Campinas vai acontecer gradativamente ao longo do mês de agosto. A primeira a ter a mudança é a Avenida Campos Salles.

No local, onde já existe um trajeto exclusivo do lado direito, a Emdec pintou o asfalto e instalou placas e um ponto de ônibus do lado esquerdo. Com tudo pronto, a medida passa a valer na próxima segunda-feira, dia 1.

A alteração gera dúvidas, já que muitos veículos do transporte público hoje atravessam a pista para entrar na José Paulino. Mas a promessa do secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, é que isso vai acabar.

A nova restrição vai acontecer entre as ruas 11 de Agosto e José Paulino, trecho no qual está proibido estacionar. Por esse motivo, a gerente de uma loja de ternos, Valdeci Arruda, teme que haja queda no movimento.

A parada de ônibus citada fica antes da Rua Ernesto Khulman, em frente a uma loja de produtos plásticos. Por lá, o responsável, Fábio da Costa, vê o lado positivo devido ao embarque e desembarque de pessoas.

Além da Benjamin Constant, que passou a ter a mudança no final de junho, e da Campos Salles, a partir de segunda-feira, as faixas exclusivas ainda serão implementadas no chamado eixo de Barão Geraldo no dia 8.

As vias em questão são a Carolina Florence e a Doutor Buarque de Macedo, onde a alteração vai acontecer em determinados horários: entre seis e oito da manhã e entre quatro da tarde e sete horas da noite.

Os trechos exclusivos já estão valendo na Rua da Abolição e na Avenida da Saudade, também entre 6 e 8 da manhã e 4 da tarde e sete da noite. A justificativa para o novo esquema é a agilidade do transporte público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.