Ouça ao vivo

Moradores do Campo Grande reclamam de falta de viaturas do Samu em base do distrito

Moradores do Campo Grande têm sentido falta de ambulâncias do Samu na base do serviço que fica no distrito de Campinas.

Essa base descentralizada foi criada em abril de 2015, para atender uma região com cerca de 240 mil habitantes. Nos últimos meses, a população não tem visto viaturas no local.

O diretor do Samu, José Roberto Hansen, garante que a base do Campo Grande está funcionando normalmente e que as viaturas não são vistas no local, porque estão em atendimento. Ele reconheceu, no entanto, que até um tempo atrás, no período da noite as viaturas não iam à base descentralizada, por problema de falta de segurança, com impasse entre a prefeitura e a terceirizada Gocil.

Estivemos na base do Samu do Campo Grande nesta segunda-feira, dia 25 de julho e não havia viaturas. Os portões estavam fechados, inclusive com correntes.

Uma funcionária que estava no espaço disse que os problemas de falta de segurança ainda impedem o serviço no local.

Voltamos a questionar o diretor do Samu. Hansen disse que o problema foi apenas quando houve rompimento com a empresa de segurança Gocil e que agora está normalizado.

Enquanto estivemos na base, não vimos nenhum vigia ou segurança e nem as viaturas do Samu. O diretor garantiu que no distrito do Campo Grande, há quatro unidades móveis básicas e uma de UTI.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.