Ouça ao vivo

Operação Padrão de auditores segue afetando Viracopos

A Operação Padrão dos auditores fiscais da Receita Federal voltou a causar transtornos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira. A espera foi de até três horas para a liberação de bagagens no desembarque de passageiros e de duas horas para carga e descarga de mercadorias.

Isso acontece desde o dia 11 de julho em protesto pela demora no trâmite do Governo Federal para a efetivação do aumento salarial dos trabalhadores. Durante o ato, os auditores intensificam o rigor na fiscalização para liberação de cargas e bagagens, o que faz com que todo o processo seja mais demorado.

Quem espera, reclama. Marcelo Rocha e Emerson Batista chegaram de Orlando. Depois de oito horas de voo, só saíram ao saguão duas horas e meia depois. Do lado de fora, no setor de cargas, a situação é semelhante. Quem chegava para carregar ou descarregar caminhões já sabia o que deveria encontrar.

É o caso de Mailton Marinelli, o último da fila de caminhões que se formou do lado de fora da área de mercadorias. Ele conta que um veículo por vez entra no local. Com isso, o que costuma demorar vinte minutos se prolonga por duas horas, tempo que pode atrapalhar principalmente os trabalhadores terceirizados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.