Ouça ao vivo

Polícia monta cerco contra assalto em empresa de valores

Policiais civis de Campinas, Vinhedo e Valinhos fizeram um cerco de segurança no entorno da empresa de transporte de valores Prosegur, no Jardim Nova Mercedes, região sul de Campinas.

O esquema foi montado devido às suspeitas de que um roubo aconteceria no local nesta madrugada após investigações do setor de inteligência e de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

Ao todo, cinquenta homens participaram da ação, que contou ainda com a Guarda Municipal e a Polícia Militar e aconteceu entre a noite de segunda e o final da madrugada desta terça-feira.

Além de agentes com fuzis, carros-fortes da própria empresa foram usados no bloqueio, que atingiu um raio de três ruas da região. Em uma delas, estava Samara Cristina, que relata o medo.

A exemplo dos moradores do bairro São Bernardo, que pediram a saída da empresa Protege do local após o mega-assalto em março deste ano, ela defende que a Prosegur seja transferida.

Além da Polícia Civil, a Guarda Municipal também vigiou todas as entradas da cidade. Já a Polícia Militar fez rondas nos bairros onde estão instaladas outras empresas de transporte de valores.

Apesar das investigações e do perímetro de segurança montado ao redor da Prosegur nesta terça, nenhuma tentativa de assalto aconteceu e o local foi liberado por volta das 5h15 da manhã.

A Prosegur foi alvo dos bandidos em novembro de 2015. O assalto foi executado por 20 homens, que atearam fogo em caminhões, bloquearam a Rodovia Santos Dumont e usaram explosivos.

Houve troca de tiros com a PM, mas ninguém ficou ferido. Quatro meses depois, no entanto, os criminosos fizeram uma ação semelhante na Protege do bairro São Bernardo, em Campinas.

Desde então, além dos dois casos na cidade, crimes semelhantes aconteceram em Santos e Ribeirão Preto entre abril e julho. Ao todo, três policiais militares e dois moradores de rua morreram.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.