Ouça ao vivo

Preso suspeito de terrorismo seria morador de Amparo

A região de Campinas está inserida na Operação Hashtag da Polícia Federal, como uma das regiões com prisão de suspeito de envolvimento com o terrorismo.

Zaid Duarte que tem quase dois mil seguidores pelas redes sociais seria morador de Amparo, onde trabalharia na área de alimentos. Essas informações constam em postagens da Internet.

A revista Veja chegou a divulgar um perfil de Zaid Duarte, que segundo a publicação nasceu Marcos Mário Duarte em 1974, na Ilha de São Luis do Maranhão. Ele teria se convertido ao islamismo em 2003, vivendo em Amparo.

O professor de Direto da Metrocamp, Roberto Barbato Junior, reforça que apesar das prisões e dos perfis dos presos, as informações repassadas ainda são poucas e é preciso aprofundar nessas investigações.

Sobre o suspeito preso Zaid Duarte, no perfil dele em uma rede social, a foto tem os dizeres “je suis califat”, que significa “sou califado” que é o conjunto de princípios seguidos por chefes políticos e religiosos após a morte de Maomé, dentro do Estado Islâmico.

Nas fotos, Zaid Duarte, aparece com armas e encapuzado. Ele se diz idealizador da Sociedade Islâmica do Maranhão e assina um blog chamado Islam Maranhão. Nas postagens há apologia ao Estado Islâmico e ao anti-americanismo.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.