Ouça ao vivo

Protesto de Auditores Fiscais prejudica desembarque internacional em Viracopos

Na manhã dessa terça-feira, quem chegou de Miami às 6h30 para fazer conexão em Viracopos teve que remanejar o voo de volta pra casa. Cleomar Cioletti, com voo marcado para Belo Horizonte, esperou por duas horas a liberação das malas. Mesmo com criança de colo, Lucas Vedoy e a esposa também tiveram que esperar 2 horas e remanejar o voo para Porto Alegre.

O motivo foi a operação padrão dos auditores fiscais da Receita Federal, que afetou em até duas horas e meia a liberação de bagagens no setor de desembarque internacional do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A Operação Padrão dos auditores fiscais ocorre às terças e quintas, dias definidos pela categoria para a realização do protesto e tem tornado a fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens nos aeroportos de todo o Brasil.

O movimento segue por tempo indeterminado enquanto o Governo Federal não enviar o projeto de lei sobre o aumento salarial da categoria, fixado depois de um acordo feito no mês de março. O Governo alega não ter previsão de quando remeterá ao Congresso o PL.
Continua também a fiscalização mais rigorosa nos aeroportos que vão servir as delegações que participam da Olimpíada. Nos postos da Anac, Anvisa e Pilicia Federal o efetivo foi reforçado.

A Operação especial segue até 22 de setembro.  Ao todo, a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, está alocando cerca de 500 servidores para reforçar essa fiscalização nos terminais. Apesar da mudança nas regras, que incluem maior inspeção de bagagens nos voos domésticos, não houve ocorrências de filas ou atrasos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.