Ouça ao vivo

Quatro candidatos concorrem à prefeitura de Piracicaba

Nessas eleições, Piracicaba terá pelo menos quatro candidatos disputando a prefeitura. Pelo PSDB, o ex-prefeito, Barjas Negri, que destaca a experiência como chefe do executivo e pretende uma retomada econômica com alvo no empresariado.

Pelo PSD, o candidato à prefeitura de Piracicaba é Luciano Almeida, que atuou durante 22 anos no setor privado e depois foi para administração municipal e estadual. Se eleito prefeito prevê um novo modelo de gestão, priorizando as áreas da saúde e geração de renda.

Wilson Trindade é o candidato pelo PROS. Ele trabalhou 40 anos na prefeitura de Piracicaba e reforça o conhecimento que tem da administração e a importância do combate à corrupção.

O quarto candidato é Edvaldo Brito, pelo PC do B. Nós não conseguimos contato nem com o diretório do partido local, nem com o próprio candidato.

O atual prefeito, Gabriel Ferrato do PSB não vai disputar para reeleição. A decisão segundo ele foi para concluir serviços da prefeitura e também por influência da família.

Ferrato era do PSDB e deixou o partido após problemas com Barjas Negri, que lanço candidatura, quando na avaliação do atual prefeitura, seria natural ele próprio concorrer à reeleição. Nesse ano, Gabriel Ferrato afirmou que não vai apoiar nenhum candidato.

Barjas Negri comentou o racha dentro do partido tucano, dizendo que vários partidos preferiram a candidatura dele nesse pleito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.