Ouça ao vivo

Vagas de garagem já são concorridas em Campinas

Campinas tem uma taxa de motorização de 1,30 – que é a relação entre os habitantes e a frota de automóveis emplacados – significando que no município tem quase um carro por pessoa.

O reflexo, além dos congestionamentos diários, também se dá na hora de conseguir uma vaga de garagem. Em muitos apartamentos, a situação é a mesma: tem mais carros do que vagas. O item já acabou virando artigo de luxo em alguns lançamentos imobiliários.

Diversos fatores interferem na formação do preço de locação de uma vaga, como a região, distância do elevador, dimensões, bem como se é ou não coberta.

A diretora de Administração Condominial da Regional do Secovi em Campinas, Kelma Camargo comenta que o aluguel de uma vaga em um condomínio pode chegar a R$ 250,00.

Segundo Kelma, para evitar problemas e multas, o aluguel ou venda de vagas deve seguir algumas regras. Desde maio de 2012, há uma lei que restringe as negociações com pessoas que não residam no prédio.

No caso de compra de um espaço extra na região de Campinas, o interessado deve desembolsar, em média, a partir de R$ 20 mil. Mas, nesse caso, é preciso se atentar ao imposto de renda, pois, por possuir matrícula própria, trata-se também de um imóvel.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.