Ouça ao vivo

35° Expoflora traz novidades no setor de flores visando facilidade no cuidado

A partir desta sexta-feira, 26 de agosto, acontece a 35° Expoflora. A tradicional festa das flores de Holambra neste ano espera receber 300 mil visitantes, em mais de 250 mil metros quadrados de espaço e investimentos de cerca de R$ 4,3 milhões.

E tem novidade – a planta cultivada da in vitro, para tornar mais fácil o cuidado e aposta na interatividade, como comenta o Paulo Fernandes, da coordenação do evento.

A Expoflora traz ainda novidades como a violeta dobrada, que traz flores em forma de roseta com pétalas duplicadas, com objetivo de reconquistar o mercado. Para quem gosta de rosas, também tem novidades – em uma única haste, um botão padrão de rosa e de dois a quatro brotos, tem cores novas também.

A Flor de Lótus que era importada, agora é produzida no Brasil.

Kess Schormaker que é presidente DO Instituto Brasileiro de Floricultura destaca ainda o investimento na qualidade das flores.

Além das novidades, a Expoflora mantém atrações fixas como exposição de flores, mostra de paisagismo, chuva de pétalas, shopping das flores, atividades de entretenimento e gastronomia típica.

A Expoflora vai até o dia 25 de setembro e funciona de sexta a domingo, abrindo também nos dias 07 e 08 de setembro, sempre 9 às 19 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.