Ouça ao vivo

Briga em escola de Americana termina com dois alunos no hospital

Foto: Danilo Braga

Dois jovens foram levados para o Hospital Municipal de Americana após se envolverem em uma briga dentro da escola estadual Dr. Heitor Penteado. A briga aconteceu na noite de quarta-feira. Segundo o boletim de ocorrência, a confusão teve início no banheiro da escola.

Um estudante de 24 anos, suspeito de ter agredido os dois alunos que foram encaminhados ao hospital, relatou à PM que os outros alunos envolvidos na confusão, de 18 e 26 anos, o acusaram de ter feito uma filmagem no banheiro, dando início a uma discussão.

Na sala de aula a briga teria continuado. Segundo o aluno de 24 anos, o aluno de 18 teria pegado uma carteira e ido em sua direção, para agredi-lo. Ele teria então dado uma cotovelada no rapaz. Logo após, o aluno de 26 anos teria vindo com outra carteira para tentar agredi-lo, mas o aluno de 24 anos teria pego a carteira da mão do colega, e jogado na cabeça dele.

A Diretoria Regional de Ensino de Americana informou em nota que a direção da escola abriu uma apuração para averiguar a conduta dos estudantes, que foram suspensos com base no regimento escolar, e que o conselho se reunirá para tomar medidas cabíveis. O Samu prestou os primeiros atendimentos aos estudantes no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.