Ouça ao vivo

Campinas terá série de ações contra o tabagismo na próxima segunda-feira

O tabagismo já é considerado a principal causa de morte evitável no mundo. A afirmação é da Organização Mundial da Saúde. De acordo com a OMS, 10,8% dos habitantes, ou aproximadamente 22 milhões de pessoas no mundo são viciadas em tabaco. Ainda segundo a entidade, fumo mata seis milhões de seres humanos por ano. Deste total, cerca de 600 mil mortes são de fumantes passivos, ou seja, atingidos involuntariamente pela fumaça expelida pelos viciados. Com intuito de conscientizar as pessoas e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro, o dia 29 de agosto foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data é celebrada desde 1986, através de Lei Federal. Em Campinas, uma série de atividades está programada para ocorrer na próxima segunda-feira.
Entre elas está o 3º Mutirão Sociedade Contra o Fumo, na sede social da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, no centro da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.