Ouça ao vivo

Comissão que apura infrações durante greve dos alunos tem depoimentos na Unicamp

A Unicamp confirmou que os depoimentos do estudante Guilherme Montenegro e do professor Serguei Popv à comissão disciplinar da Universidade que apura infrações cometidas durante a greve dos alunos foram remarcados para a tarde desta quarta-feira (10/08).

Essas oitivas compõe um processo administrativo diante de uma situação específica que ocorreu em sala de aula, que chegou a ser gravada em um vídeo.

Nele, Guilherme aparece apagando a lousa do professor Popov, impedindo, portanto, o andamento da aula.

Esse foi apenas um dos casos que acabou em confusão entre professores e alunos dentro da Universidade Estadual de Campinas, durante a paralisação dos estudantes que durou quase três meses.

Os depoimentos deveriam ter ocorrido na segunda-feira (08/08), mas foram adiados porque os advogados do estudante protocolaram um pedido de nulidade da comissão, mas a solicitação foi negada.

O caso também foi para a Justiça que já deu uma decisão em 1° instância a favor do docente Serguei Popov, determinando que um grupo de alunos remova da internet comentários considerados pejorativos ao professor, sob pena de multa de R$ 1 mil.

O Diretório Central dos Estudantes vai recorrer da decisão.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.