Ouça ao vivo

Em Campinas, Secretário Estadual de Segurança anuncia integração entre Detecta e RMC

Durante reunião do Gamesp que é o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública, o Secretário Estadual da pasta, Mágino Alves Barbosa Filho, anunciou que Campinas e cidades da região, passam a ter acesso ao banco de dados do Detecta.

Esse sistema tem informações como cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran, registro de veículos furtados, roubados e clonados. Em contrapartida o governo do estado recebe imagens de radares e câmeras de monitoramento desses municípios. Mágino Alves destacou a importância dessa integração.

A reunião do Gamesp aconteceu em Campinas, nesta segunda-feira (22/08), sendo que a previsão apresentada para essa integração é setembro.

Prazo também para a 2° Delegacia da Mulher de Campinas que já havia sido anunciada anteriormente.

Aliás, a DDM foi pauta de ato durante a tarde, em frente à delegacia especializada. Mulheres questionaram a falta de humanização dentro da 1° DDM e reivindicaram uma delegacia 24 horas.

Sobre essa reivindicação, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Mágino Alves disse que não é possível neste momento devido falta de equipes.

Sobre a falta de humanização, o Deinter-2, por nota, que as equipes são constantemente orientadas para que o atendimento ocorra com cortesia, visando à solução dos casos e orientação.

Sobre eventual situação de mau atendimento, seja na DDM ou qualquer DP, que chegue ao conhecimento da Diretoria, afirma que é imediatamente encaminhado para apuração na Corregedoria de Polícia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.