Ouça ao vivo

Interdição do CS Florence completa um ano e afeta o Rossin

Passado um ano, o fechamento do Centro de Saúde do Jardim Florence, em Campinas, continua afetando usuários e trabalhadores. Com danos estruturais, a unidade não atende desde agosto do ano passado e a situação reflete no CS vizinho, do bairro Jardim Rossin.

O local concentra parte do efetivo do Florence, mas o problema é que o prédio não comporta todas as atividades. Antônio Luiz Saraiva reclama. O morador costuma ser atendido no CS Rossin e ainda relata que é comum faltar medicamentos no local, principalmente os mais caros.

Mas além das dificuldades para a população, os servidores da Saúde reclamam da falta de espaço e de condições ideais de trabalho. Por esse motivo, o sindicato da categoria se reuniu no Rossin e agora planeja uma paralisação das atividades na próxima semana.

O diretor da entidade, Afonso Basílio Júnior, alega que o prédio é novo, mas não suporta o volume de atendimentos vindos do Florence. Para ele, a melhor alternativa seria a construção de até dois centros de saúde para desafogar a estrutura do único CS aberto na região.

A Pasta de Saúde afirmou que “o atendimento nos moldes atuais, embora não seja o adequado, é necessário para garantir a assistência”. Em nota, diz que em setembro vai abrir “licitação para a construção de nova unidade do Florence”, que deve ser iniciada neste semestre.

Segundo o comunicado da Prefeitura, serão construídos na região dois novos prédios como solução para o Satélite Íris I e o Satélite Íris II. Um galpão será alugado no Florence enquanto as três obras acontecem.

O imóvel atualmente ainda passa pelas últimas adequações. Sobre os medicamentos, a Prefeitura justificou que cerca de 5% estão em falta, a maioria por conta de problemas com a matéria prima.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.