Ouça ao vivo

Girafa do Zoológico de Americana morre aos 15 anos

Foto: Divulgação

A girafa fêmea Sininho, que desde 2002 podia ser vista no Zoológico de Americana, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira. Segundo João Carlos Tancredi,
Diretor do Parque Ecológico Municipal, onde se localiza o zoológico, nos últimos 10 dias o animal apresentou sinais de mudança de comportamento e resistência alimentar, levando ao alerta de um possível problema. Iniciou-se, então, uma rotina veterinária de diagnóstico e tratamento. O animal é considerado uma espécie de difícil manejo em cativeiro, pelo grande porte, e em função de risco de anestesia, estava em observação pelos biólogos e veterinários. Sua alimentação foi, por várias vezes, modificada na tentativa de uma melhor ingestão da sua dieta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o avançar da idade, estes animais passam a apresentar alguns problemas de saúde, como o desgaste dos dentes, que dificulta a apreensão e mastigação de alguns componentes de sua dieta em estado natural. Portanto, foram feitas várias tentativas de adaptação alimentar como cozer os alimentos mais duros e picar as verduras, oferecer outros tipos de folhas e suplementos alimentares.

Ainda de acordo com o diretor, o animalm nasceu em 4 de setembro de 2001, no Zoológico de São Paulo, e foi transferido para Americana em 22 de setembro de 2002. Veio para cidade juntamente com outra fêmea para período de adaptação.

O tempo médio de vida de uma girafa varia entre 15 e 20 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.