Ouça ao vivo

Impeachment de Dilma repercute entre deputados federais da região de Campinas

Presidente cassada, Dilma Rousseff, do PT (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)
Presidente cassada, Dilma Rousseff, do PT (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Repercutimos a cassação de Dilma Rousseff com deputados federais da região de Campinas. Ana Perugini do PT se diz preocupada com o futuro do país e não concorda com o impeachment.

O deputado tucano, Carlos Sampaio, classificou o impeachment como uma vitória para o país e espera resgate na questão de emprego e da ética na política.

Luiz Lauro Filho deputado federal pelo PSB tem expectativa de melhora na economia. Ele não aprovou a separação da votação em relação aos direitos políticos, pensando no caso de Eduardo Cunha, na Câmara dos Deputados.

Para o deputado Mendes Thame do PV, o Brasil inicia uma nova fase e deve focar na questão do emprego. Ele fala em independência do partido nesse novo governo.

Deputado pelo PRB, Roberto Alves comemorou o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da presidência e espera melhorias no país.

Vanderlei Macris, deputado federal pelo PSDB, classifica a decisão do Senado como uma resposta à sociedade e espera nova perspectiva para o país.

Dilma Rousseff foi cassada na tarde desta quarta-feira, com 61 votos. Na sequência, da definição do impeachment, em outra votação, parlamentares decidiram pela manutenção dos direitos políticos e públicos da petista. Michel Temer assumiu a presidência da república, em cerimônia após as votações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.