Ouça ao vivo

Moradores reclamam de rua sem calçada em Hortolândia

A reclamação dos moradores, trabalhadores e pedestres é a mesma: a falta de calçadas na Rua Confibra, no Jardim Campos Verdes, em Hortolândia, torna evidente o risco de acidentes e atropelamentos. A região é movimentada e abriga um condomínio residencial, uma escola municipal e um posto de saúde.

O problema é que quem passa a pé é obrigado a usar o asfalto, já que a via é ladeada por mato e entulhos. No espaço onde deveria haver uma calçada, principalmente em um trecho íngreme, até carcaças de animais mortos já foram encontradas. É o que diz Carlos Araújo, que se preocupa com os estudantes e os pacientes.

E a situação acontece há pelo menos dois anos, segundo Dimas Júnior, que mora no bairro e reclama ainda da velocidade dos veículos na descida. Ele conta que já viu acidentes e pedestres atingidos no local. Cientes das condições, funcionários de uma fábrica localizada na rua também reclamam.

Um deles chegou a procurar a Prefeitura de maneira formal por duas vezes, mas não obteve resposta em nenhuma delas. Questionada sobre o problema, o Executivo Municipal não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.