Ouça ao vivo

Morre jovem atropelada por ônibus na Av. Anchieta em Campinas

A jovem de 25 anos que foi atropelada por um ônibus do transporte público de Campinas, morreu no sábado, dia 27, após ficar internada no Hospital Mário Gatti. A morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira (29/08).

O acidente foi na tarde do dia 24 de agosto, na faixa exclusiva de ônibus da Av. Anchieta, no centro. A vítima chegou a passar por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.

Esse acidente traz de volta a preocupação e alerta feita em junho deste ano, quando dados da acidentalidade da Emdec apontavam que as mortes por atropelamentos haviam aumentado 20%. Desses, 15% tinham sido atropelados por ônibus, sendo que a frota representa apenas 0,12% em relação aos demais veículos. O Secretário de Transportes, na época, afirmava que seriam feitas ações para reduzir essas ocorrências.

Diante desse novo caso, Carlos Barreiro, reforça campanhas voltadas aos motoristas de ônibus e pedestres. Há ainda mudanças – vias com faixas exclusivas de ônibus têm velocidade máxima permitida reduzida.

Voltamos ao ponto de ônibus na Av. Anchieta. A Camila Lara que pega o transporte diariamente no local, viu o acidente e reforça a imprudência.

No caso da morte da jovem, o Secretário Carlos Berreiro classificou o acidente como uma fatalidade.

Nesse ponto específico, as principais reclamações foram da altura da calçada, que é para melhor acesso ao ônibus e a travessia de pedestres que é de poucos segundos, o que faz as pessoas atravessarem mesmo quando o sinal está aberto para os veículos.

A Emdec reforça que fiscaliza e faz reformulações frequentes nos paradas de ônibus para garantir a segurança.

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.