Ouça ao vivo

Morte de girafa no Zoológico de Americana é investigada

Foto: Divulgação

A morte da girafa Cininho, do Zoológico de Americana trouxe para a cidade uma equipe de especialistas do Zoológico de São Paulo. Em nota a direção do parque informou que nos últimos dez dias 10 dias, que antecederam a morte, a girafa que tinha 15 anos, apresentava sinais de mudança de comportamento e resistência alimentar. O animal estava em observação pelos biólogos e veterinários, mas morreu na madrugada da última quarta-feira.
A equipe de especialistas de São Paulo esteve nesta quinta-feira, em Americana e colheu material para exames que podem definir a causa da morte. Não foi revelado quando o resultado dos exames será divulgado. Em 2014, houve uma série de denúncias de maus-tratos a animais do zoológico de Americana por parte de frequentadores. Uma foto de um leão extremamente magro  viralizou na internet e as denuncias chegaram à Secretaria do Meio Ambiente do Estado e à Polícia Ambiental.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.