Ouça ao vivo

Perto da eleição, população demonstra preocupação com segurança pública

arquivo/cbn

Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais, a população de Campinas está preocupada com a segurança pública do município. O medo de circular pelas ruas da cidade e a falta de policiamento nos bairros são apontados como os principais problemas do setor. Além disso, o povo espera que o candidato que vencer a eleição apresente novas alternativas para combater a violência em Campinas.

De responsabilidade da prefeitura, a Guarda Municipal conta hoje com um efetivo de 740 profissionais, 56 carros, 15 motos e 20 bicicletas. São dez bases espalhadas pela cidade, sendo uma delas administrativa. O chefe de cozinha Fernando Araújo vê com preocupação a situação atual de Campinas e acredita que a sensação de insegurança na cidade é grande. O serralheiro Dionísio Crivelaro afirma que fica difícil sair de casa, principalmente no período da noite. Sobre o que esperam da próxima gestão municipal, os entrevistados acreditam que é necessário um investimento maior no setor.

A Polícia Militar, de responsabilidade do Governo do Estado, informou que o policiamento é intensificado constantemente nas áreas que se mostram mais vulneráveis. Em Campinas o policiamento conta com três batalhões, além do Baep, o Batalhão de Ações Especiais da PM. As chamadas ao telefone 190 registram uma média diária de 2,9 mil atendimentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.