Ouça ao vivo

Polícia Civil começa a remover veículos de delegacias

Foto: Leandro Las Casas

A Polícia Civil começou a remover os veículos apreendidos por crime que ocupam os pátios e as ruas próximas aos distritos de Campinas. A partir de agora, eles devem ser levados para um local próprio e regularizado, onde serão compactados ou encaminhados para leilão.

O problema dos carros no entorno de delegacias é antigo e gera reclamação de motoristas e pedestres, que pedem mais espaço. Mas a expectativa é de que essa situação não se repita. É o que diz o Delegado Assistente da 1ª Seccional, Peterson Tadeu de Melo.

Segundo ele, outras unidades policiais devem ser esvaziadas. Depois disso, a partir do dia 5 de setembro, as remoções serão diárias. O pátio da Polícia Civil, que fica entre Paulínia e Cosmópolis, e o serviço de remoção foram contratados após a assinatura de licitações.

Antes disso, de acordo com o Delegado Assistente, Peterson Tadeu, a Emdec auxiliou na retirada, já que não havia espaço disponível na época. Por esse motivo, os veículos envolvidos em crimes que ainda estão no pátio da empresa de trânsito devem agora ser retirados de lá.

A primeira etapa da remoção aconteceu na região do 1º Distrito Policial, na Rua Sebastião de Souza e na Avenida Andrade Neves, no centro. No local, pelo menos 20 automóveis estavam estacionados – alguns danificados, com pneus murchos e sem condições de tráfego.

A retirada mobilizou dois caminhões do tipo cegonha, dois guinchos e uma empilhadeira. O trânsito foi afetado e monitorado pela Emdec. Depois do 1°DP, o serviço será marcado para locais com o mesmo problema: o 4° e 5° distritos, a DIG, a DISE e a 2ª Delegacia Seccional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.